Escabralhado

Sendo uma pequena localidade, anexa de Aldeia da Ribeira, com cerca de 25 habitantes, a nossa terra merece uma visita. Aqui fica um local de convívio virtual para os seus naturais, conjuges e descendência ou para os que a adoptaram como local de residência ou de férias e que muito a amam...

julho 15, 2005

Capeia arraiana de 2004 em Aldeia da Ponte

Como quaisquer bons raianos do Sabugal, adoramos uma boa Capeia, Encerro, Tourada, Pega e/ou tudo o que diga respeito a Touros e Cavalos...
Aqui ficam várias fotografias do Concurso das Aldeias de 2004 (15 de Agosto) na Praça de Aldeia da Ponte.

Ao forcão rapazes...





1 Comments:

  • At segunda-feira, setembro 03, 2007 1:46:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Casinhas de aldeia
    Casinha dos Meus Pais
    Os pardais
    Comiam em casa de meus pais
    Entravam porta a dentro
    Ligeiros como o vento
    Ali morava
    Um homem benfazejo
    Que lhe falava
    Como lhe dando um beijo
    Espalhava
    Nas pedras do chão
    Arroz e migalhas de pão
    Mas esse homem
    Não mora mais lá
    Morreu...
    E pão já não lhes dá.
    Quando apareço
    Nessa casa bendita
    Abro a porta
    Chamo os seus pardais
    Mas os pardais
    Que foram de meus pais
    Não me conhecem
    Fogem de medo e estremecem
    Benditos pais que deus me deu
    Que foram pais dos pardais
    E meus ...
    Laura Teresa 1997 Aldeia da Ponte
    Como são lindas as casinhas da minha aldeia .
    Quando apareço percorro as ruas e olho com ternura essas casas que têm tanta história .

     

Enviar um comentário

<< Home